Observatório de Astronomia de Bauru abrirá suas portas nessa quinta!

Semana de Imersão Total em Astronomia

Observatório de Astronomia de Bauru abrirá suas portas nessa quinta!

Nesta semana, está ocorrendo a IV Semana de Imersão Total em Astronomia (SeITA) no campus da Unesp de Bauru, com uma sequência de palestras ministradas por um astrônomo profissional, Prof. Dr. Roberto Boczko, do Instituto Astronômico e Geofísico (IAG) da USP.  

Como parte deste evento – que recebe participantes de todo o país – o Observatório Didático de Astronomia “Lionel José Andriatto” da UNESP Bauru programou um atendimento público gratuito especial em suas dependências na noite desta quinta-feira, 12 de julho. 

O atendimento ocorrerá nessa quinta-feira, a partir das 19h.

 

Juntamente com as pessoas inscritas na IV SeITA, toda a comunidade da região está convidada a participar das atividades de observação do céu no Observatório da Unesp.

Teremos diversos telescópios apontados para os dois maiores planetas do Sistema Solar: Júpiter, que apresenta ao telescópio as suas quatro maiores luas, além das suas nuvens e ciclones. E Saturno, com seus belos anéis. Além dos telescópios, o Observatório abrirá suas portas para mostrar à população os seus instrumentos em exposição e um meteorito real, encontrado no deserto do Saara.

Quer observar estes planetas pelo telescópio e conhecer um pouco mais sobre o Universo? Então venha participar gratuitamente do atendimento público que será realizado pela equipe do Observatório Didático de Astronomia no dia 12 de julho das 19h às 21h. 

Participe! Traga sua família e seus amigos!

A entrada é gratuita e as observações do céu dependem das condições atmosféricas.

Não sabe como chegar ao Observatório?

Confira o mapa abaixo e localize-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *